Entregue Complexo Poliesportivo Educacional em Riachão do Jacuípe

MunicípiosBahia

Entregue Complexo Poliesportivo Educacional em Riachão do Jacuípe

O equipamento totaliza um investimento de R$ 1,7 milhão 

Crédito: Claudionor Jr

O Estado da Bahia entregou, nesta quinta-feira (29), o Complexo Poliesportivo Educacional de Riachão do Jacuípe. O equipamento possui campo society, quadra de voleibol de areia, pista de salto, área de urbanização e academia. A obra incluiu, ainda, a manutenção civil e elétrica do ginásio esportivo existente e totaliza um investimento de R$ 1,7 milhão de recursos próprios do Estado.

O coordenador-executivo de Programas e Projetos Estratégicos, Marcius Gomes, que representou o secretário da Educação do Estado, Danilo Souza, falou da importância do equipamento. "Este é mais um complexo poliesportivo educacional entregue como parte da política da Educação Integral do Estado. Este é um espaço pedagógico que fortalece o processo de aprendizagem e Riachão de Jacuípe ganha um espaço moderno, com possibilidades que envolvem as diversas linguagens esportivas e artísticas que, certamente, trará para a nossa juventude dinâmicas de ensino e aprendizagens importantes no âmbito da escola".

Para a estudante Laisa Moreira, 18, do curso técnico de nível médio em Análises Clínicas, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Bacia do Jacuípe II João Campos, unidade integrada ao complexo, o novo equipamento trará novas perspectivas de aprendizado através do esporte. "É muito importante termos um espaço mais lúdico e adequado para a prática de várias modalidades esportivas e que atrai os jovens para participar de diversas atividades. Já tivemos vários campeonatos e é muito bom ter um local concentrado para explorar diferentes esportes", afirmou.

Sobre os complexos

Este é um dos 28 Complexos Poliesportivos Educacionais que estão sendo construídos pelo Estado, como parte do processo de requalificação da rede estadual de ensino. Além de Riachão do Jacuípe, também já foram entregues os de Irecê, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Jequié e Alagoinhas.

Com o objetivo de fortalecer a política da Educação em Tempo Integral, além da cultura corporal no currículo escolar, os complexos ampliam a relação da escola com a comunidade, uma vez que os equipamentos são utilizados pelos moradores dos municípios para a prática esportiva e a realização de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/