Festa da Virada em Salvador contará com 4,5 mil policiais e bombeiros
O uso da tecnologia também foi reforçado com a utilização de 61 câmeras
Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena Canto da Cidade, em Salvador. O monitoramento foi iniciado no último dia 25 e segue até a próxima quarta-feira (31).
A tecnologia de Reconhecimento Facial também auxilia no reforço do esquema especial montado para garantir a tranquilidade de baianos e turistas.
Câmeras de videomonitoramento foram implementadas em pontos estratégicos para garantir a captura de foragidos, reconhecimento de placas veiculares e acompanhamento dos arredores do evento.
Nos Portais de Abordagem para acesso ao evento, profissionais da Polícia Militar equipados com terminais de comunicação móvel com tecnologia LTE (Long Term Evolution) monitoram o acesso para impedir a entrada de objetos ilícitos.
No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), os especialistas de 20 órgãos estaduais, municipais e empresas de serviço acompanham tudo o que acontece em tempo real.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Entre as entidades presentes na célula Superintendências Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom), Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e Inteligência (SI), das Polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros, além de Secretaria de Saúde (Sesab), Embasa, Empresa Salvador Turismo (Saltur), Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Coelba, Guarda Municipal e outras entidades públicas e privadas.
A Polícia Militar garantirá a tranquilidade na área interna e externa da arena, com emprego de viaturas de duas e quatro rodas, utilizadas por equipes ordinárias e especializadas. Um posto de Comando de Tropa e Pontos de Observação Elevados (POEs) instaladas em diferentes áreas auxiliam no monitoramento das equipes.
Dentro da Arena, a Polícia Civil montou uma Delegacia Especial de Área, onde recepciona as ocorrências. Equipes veladas também atuam na festa.
A Polícia Técnica também levou para a arena um posto para realização de exames de lesões corporais, constatação de drogas de abuso e identificação de pessoas.
O Corpo de Bombeiros Militar emprega viatura de combate a incêndio e de salvamento, além de realizar a pronta resposta em casos de necessidade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.