Jerônimo prestigia festejos juninos pelo interior do estado, até segunda-feira (24)

MunicípiosFestejos Juninos

Jerônimo prestigia festejos juninos pelo interior do estado, até segunda-feira (24)

Este ano, são esperados 2 milhões de turistas circulando pelo interior da Bahia.
Foto: ASCOM-BA

Os festejos juninos de alguns municípios baianos serão prestigiados pelo governador Jerônimo Rodrigues, nos próximos dias. Além de uma agenda de entregas oficiais prevista para o interior, neste fim de semana, Jerônimo acompanhará, ainda, as festas de São João promovidas em oito dos 266 municípios que estão sendo apoiados pelo Governo do Estado. Contarão com a presença do governador os arraiás de Entre Rios e Alagoinhas, no sábado (22); Cruz das Almas, Conceição do Almeida e Amargosa, no domingo (23); e Gandu, Planaltino e Jaguaquara, na segunda-feira (24).

Este ano, são esperados 2 milhões de turistas circulando pelo interior da Bahia, neste período. O Governo do Estado está apoiando 226 municípios baianos na realização dos festejos juninos, por meio de convênios previstos em edital realizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

Segurança

Uma estrutura especial foi montada pelo Governo para garantir a segurança de baianos e turistas durante o São João, com um investimento de R$ 26 milhões realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A operação contará com um efetivo de 22 mil policiais e bombeiros militares. Ao todo, 325 cidades terão reforço ostensivo, investigativo e de inteligência, portais de abordagem. Além disso, serão utilizadas 454 câmeras de monitoramento, transmitindo ao vivo para o Centro Integrado de Comando e Controle, onde estão atuando 16 instituições estaduais, federais, municipais e privadas.

Saúde

O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesab), investiu nos atendimentos relacionados a queimaduras com reforço nas unidades especializadas - Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, e Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, além das demais unidades estaduais com plantões 24 horas para quaisquer ocorrências.

Foram providenciados estandes de testagem rápidas para diagnósticos de HIV, sífilis e hepatites virais B e C em diversos municípios onde as festas são mais movimentadas. Também foram reforçados os plantões médicos e de enfermagem, e no Centro de Atendimento a Múltiplas Vítimas em Feira de Santana, no Hospital Geral Clériston Andrade.

Ações sociais

As ações sociais estão presentes tem todas as regiões do estado, durante o São João da Bahia. Além do Plantão Integrado dos Direitos Humanos, da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), também estão sendo realizadas as campanhas "São João Não Combina com Racismo" da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), "Elas à Frente nas Feiras" e "Oxe me Respeite", da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), e o "São João Solidário", da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Rodoviária e fiscalização

Para este período junino, a estimativa é que mais de 153 mil passageiros estejam passando pelo Terminal Rodoviário de Salvador. Entre embarques, desembarques e circulantes, o movimento deve superar os 340 mil usuários. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também reforçou serviços nos trechos com aumento no fluxo de visitantes em decorrência das festividades. Mais de 2 mil quilômetros passaram por serviços de roçagem, reforço de sinalização e conservação. O Detran mantém equipes distribuídas nos principais polos dos festejos juninos, realizando ações educativas e de fiscalização.

Transmissão dos festejos juninos

Mais uma vez, a TVE e a Rádio Educadora FM realiza a maior transmissão da história das festas juninas, com shows, ao vivo, do São João da Bahia. São, ao todo, 14 dias de cobertura, com mais de 100 shows em Salvador e Amargosa, até o dia 2 de julho. Também havendo a transmissão nacional pela TV Brasil e emissoras parceiras, e ainda pelo canal no Youtube da Tve.

Fonte: ASCOM

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/