Lombadas serão implantadas temporariamente no KM 535 da BR-324

Lombadas serão implantadas temporariamente no KM 535 da BR-324

O serviço foi solicitado pela PRF 

Crédito: Divulgação

Atendendo a uma solicitação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enviada por meio de Ofício, a partir das 22 horas desta terça-feira (28), a VIABAHIA vai instalar lombadas no Km 535 da BR-324, região do Distrito do Bessa, município de Conceição do Jacuípe. Também serão instaladas placas de sinalização para orientar os motoristas.

Os dispositivos de redução de velocidade atenderão às normas técnicas vigentes e permanecerão em caráter temporário, até que seja concluída a construção da nova passarela.

Trata-se de mais uma intervenção para a segurança dos moradores da comunidade e dos motoristas, que se soma à sinalização já implantada composta por Painel de Mensagem Variável (PMV), sinalizador de velocidade, sinalização horizontal e vertical, e radares.

Cabe ressaltar que, durante todo o período de implantação das lombadas, o local estará devidamente sinalizado e prepostos da concessionária orientarão os motoristas.

Sobre o tema da passarela que foi derrubada por um caminhoneiro que trafegava pelo trecho em questão com a caçamba erguida, a VIABAHIA informa que já contratou a confecção do projeto da nova passarela para restabelecer a travessia adequada dos moradores. No local, a equipe de engenharia já realizou o trabalho de sondagem do solo onde serão implantados os novos pilares de sustentação da estrutura.

Em função do prazo de construção da passarela, a concessionária avalia a implantação de uma estrutura provisória que, de acordo com informações preliminares, levaria 2 meses para ficar pronta.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/