Mais de 30 localidades têm abastecimento de água interrompido por causa da chuva

MunicípiosSem água

Mais de 30 localidades têm abastecimento de água interrompido por causa da chuva

As fortes chuvas inundaram estações de captação e tratamento

Crédito: Divulgação

Trinta e quatro localidades da Bahia estão com o abastecimento de água interrompido por causa das chuvas registradas nas últimas semanas. A informação foi divulgada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), nesta terça-feira (28)

Além disso, o abastecimento está sendo retomado gradativamente em 35 localidades, enquanto outras nove estão com a vazão reduzida.

De acordo com a Embasa, as fortes chuvas inundaram estações de captação e tratamento, danificaram equipamentos e romperam tubulações.

Em alguns locais a correnteza foi tão forte que as bombas usadas para captar água no rio foram arrancadas do lugar. Já em outros sistemas, o entulho levado pelos rios entupiu equipamento e obstruiu a captação de água.

A Embasa ainda informou que desabamentos de encostas causaram rompimento de tubulações e que também há sistemas que não estão funcionando por falta de energia elétrica.

No interior do estado, a região mais afetada foi o Vale do Jiquiriçá, onde os municípios de Jiquiriçá e Mutuípe tiveram grandes trechos de adutoras danificados, em pontos de difícil acesso devido ao alagamento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/