Morre na Bahia aos 116 anos, a mulher mais velha do Brasil

MunicípiosTerceira no mundo

Morre na Bahia aos 116 anos, a mulher mais velha do Brasil

Ela havia assumido o posto de mais velha do País em outubro do ano passado

Crédito: Divulgação

Morreu no inicio da noite deste domingo (23) por volta das 18h20 no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, Dona Antônia Santa Cruz, aos 116 anos e 217 dias. A idosa faleceu em casa por causas naturais. Teria reclamado de dores no corpo na noite de sábado (22).

A ministra da eucaristia, Simone Nascimento, que tinha a missão após a missa, levar a hóstia para Dona Antônia, e disse ao Calila Notícias que a última vez que esteve na casa da idosa, ela já estava de cama, porém apresentava lucidez quando perguntava se ele queria receber o corpo de Cristo e ela afirmava que sim, mas ao receber a eucaristia ela não conseguia engolir, mas rezou o Pai Nosso e fez gestos de se benzer.

Familiares informaram a nossa reportagem que ela estava acamada há um mês, mas desconhecem que tenha morrido em consequência de qualquer enfermidade, atribuem as causas naturais pela idade.

Dona Antônia era a mais velha de uma família que tem mais uma irmã residente no Rio de Janeiro que está com 107 anos, e seu irmão caçula morreu há pouco mais de um ano depois que completou 100 anos.

O velório de Dona Antônio está acontecendo na residencia da família ao lado do estádio de futebol e o sepultamento está previsto para acontecer às 16h desta segunda-feira (24).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/