Novos veículos viabilizam vacinação em áreas de difícil acesso na Bahia

MunicípiosEstratégia

Novos veículos viabilizam vacinação em áreas de difícil acesso na Bahia

Público é quilombolas, indígenas, ciganos e moradores da zona rural

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de alcançar a melhoria das coberturas vacinais em áreas de difícil acesso, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Programa Estadual de Imunizações, realiza durante os meses de setembro, outubro e novembro, uma estratégia de vacinação extramuros, com a utilização de veículos que percorrerão localidades nas diversas macrorregiões do Estado.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da Sesab, Vânia Rebouças, explica que estão sendo utilizados 10 veículos nesta ação, um para cada regional, com exceção da regional leste, que inclui Salvador e em função da grande extensão territorial e volume populacional, terá dois veículos: um para atender a Região Metropolitana de Salvador e o outro para atender Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

A estratégia busca imunizar todas as pessoas que estão com as cadernetas de vacinação desatualizadas, independente da faixa etária. Para isso, estão sendo disponibilizadas a vacina contra Covid 19 e as demais vacinas do calendário vacinal. O público prioritário para a vacinação inclui quilombolas, indígenas, ciganos e moradores da zona rural.

A ação está sendo desenvolvida em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios, responsáveis pelas equipes de vacinadores.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Dezembro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/