PF deflagra operação na Bahia por fraudes em compra de testes de Covid-19

MunicípiosNova Soure

PF deflagra operação na Bahia por fraudes em compra de testes de Covid-19

Nesta terça, 16, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão

Crédito: Ascom PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a "Operação Ajuste", com o objetivo de desarticular esquema de fraude em dispensas de licitação promovidas pelo município de Nova Soure, no nordeste da Bahia, todas destinadas à aquisição de testes de detecção do Coronavírus e direcionadas em favor de uma única empresa.

A investigação detectou, até o momento, que a Prefeitura de Nova Soure utilizou-se de procedimentos ilegais, a partir de cotações apresentadas por empresas vinculadas entre si e em suposto conluio, com o fim de viabilizar a aquisição de 2.550 testes rápidos por um total de R$ 203.355,00, no ano de 2020.

As investigações contam com fiscalização da Controladoria Geral da União – CGU que aponta alterações do quadro societário das empresas envolvidas dando contornos de grupo comercial, além de irregularidades formais nos procedimentos de dispensa investigados.

Nesta terça-feira (16), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Lauro de Freitas e Nova Soure, todos expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Alagoinhas. Os investigados podem responder pelo crime de dispensa ilegal de licitação.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/