Sindicombustíveis diz que oferta de gasolina e diesel segue normal na Bahia

MunicípiosAbastecimento

Sindicombustíveis diz que oferta de gasolina e diesel segue normal na Bahia

Informação veio após Sindipetro divulgar uma nota denunciando riscos de desabastecimento.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências) informou nesta quarta-feira (24) que a oferta de gasolina e diesel segue normal na Bahia.

A informação foi dada após o Sindipetro-Ba (Sindicato dos Petroleiros) divulgar uma nota em que denunciava os riscos de desabastecimento de gasolina e gás de cozinha (GLP), devido à interrupção da operação de unidades da Refinaria de Mataripe, que é administrada pela empresa Acelen, em decorrência das chuvas.

Em nota de esclarecimento, o Sindicombustíveis informou que manteve contato com os postos de combustíveis e com as distribuidoras de combustíveis que atuam no mercado baiano e não identificou a falta ou restrição nos fornecimentos de gasolina e diesel.

"O mercado de combustíveis do Brasil é de responsabilidade da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, entre as suas atribuições, está a regulação dos estoques de combustíveis em diversas regiões do país, com total controle para eventual contingenciamento de estoque. Além disso, o sindicato esclarece que o abastecimento de combustíveis não acontece única e exclusivamente através das refinarias e petroquímicas, e que, numa eventual necessidade, existe a possibilidade de importação desses produtos. Por esse motivo, não há necessidade de falar em desabastecimento", diz o comunicado enviado à imprensa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/