Sobe para seis número de vítimas após embarcação naufragar em Madre de Deus

MunicípiosBahia

Sobe para seis número de vítimas após embarcação naufragar em Madre de Deus

Vítimas fatais foram identificadas 

Crédito: TV Globo/Reprodução

As seis vítimas que morreram em um acidente de barco em Madre de Deus, na noite de domingo (21), já foram identificadas. Essas pessoas morreram em virtude do afogamento, segundo a Polícia Civil.

Elas foram identificadas como Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, Hayala dos Santos Conselho, 33 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos, Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos.

Ainda segundo a polícia, outras cinco pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. Ambulâncias das cidades de São Francisco do Conde, Candeias e Salvador foram enviadas para prestar apoio no atendimento médico.

Segundo a prefeitura de Madre de Deus, 12 vítimas foram levadas para o Hospital de Madre de Deus. Dessas, seis pessoas morreram, quatro foram transferidos para Salvador e duas pessoas tiveram alta.

Estão hospitalizados em Salvador: Maria de Fátima, 56 anos, no Hospital Municipal de Salvador (UTI Adulto); Richard Guilherme, 6 anos, no Hospital Geral Roberto Santos (UTI Pediátrica); e Laura Sofia, 1 ano - Hospital do Subúrbio (UTI Pediátrica). A idosa Maria Estelita dos Santos de Souza, 83 anos, foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas (UTI Adulto).

Segundo a Polícia Civil, a 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) apura o naufrágio. As guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para apurar a circunstâncias, para as possíveis responsabilizações pelo naufrágio.

Além da polícia, a Marinha também abriu um inquérito para apurar o acidente. "Um inquérito para apuração de incidentes de fatos de navegação já foi aberto e vai apurar as prováveis causas do acidente e responsáveis", disse o Capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, em entrevista à TV Bahia. Ele ressaltou que a embarcação é do tipo saveiro, na categoria 'esporte e recreio' e não poderia transportar passageiros. 

Correio*

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/