PGR muda pedido e agora quer saber se acusados de atos em 8 de janeiros seguem Jair Bolsonaro

PolíticaAtos antidemocráticos

PGR muda pedido e agora quer saber se acusados de atos em 8 de janeiros seguem Jair Bolsonaro

A PGR também quer informações sobre publicações dos envolvidos na manifestação

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (24) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que solicite às redes sociais informações sobre possível vínculo entre os 244 denunciados por participar dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e os perfis do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nas plataformas.

De acordo com o Metrópoles, a PGR também quer informações sobre publicações dos envolvidos na manifestação. A procuradoria deseja saber se os suspeitos compartilharam conteúdo contra as eleições de 2022, que deram a vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Supremo Tribunal Federal, Forças Armadas e se pediram intervenção militar.

Ainda segundo o Metrópoles, o pedido que foi assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos foi apresentado em um dos inquéritos abertos no STF que investigam os ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. A solicitação substitui o último pedido apresentado pela PGR em 17 de julho, em que demandou a lista completa dos seguidores dos perfis do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/