ACM Neto a Jerônimo: ‘O senhor foi testado e reprovado’ como secretário de Educação

PolíticaCandidato a governador

ACM Neto a Jerônimo: ‘O senhor foi testado e reprovado’ como secretário de Educação

'Com todo respeito, Jerônimo, aqui qualquer um pode ter moral pra falar de educação, menos você', disse

Crédito: Divulgação

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou no debate da TV Bahia, na noite desta terça-feira (27), que o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) "foi testado e reprovado" quando foi secretário da Educação da Bahia. Segundo o ex-prefeito de Salvador, a Bahia ficou entre os últimos lugares no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e no penúltimo lugar em aprendizagem de português e matemática.

Fala de ACM Neto se deu após Jerônimo direcionar a ele a primeira pergunta do debate sobre educação. "Com todo respeito, Jerônimo, aqui qualquer um pode ter moral pra falar de educação, menos você. Porque deixou a Bahia nos últimos lugares de todo o Brasil. Na semana passada, foram divulgados os dados do último Ideb e da Prova Brasil. Na Prova Brasil, que mede o aprendizado em matemática e português, a Bahia ficou em penúltimo lugar. Quem era o secretário de Educação do Estado da Bahia? Aqui, o candidato Jerônimo. Essa é a verdade, secretário Jerônimo, o senhor falhou na sua missão de ser secretário da Educação", afirmou ACM Neto.

Ele destacou "os feitos" de sua gestão na educação como prefeito de Salvador, e lembrou que, ao longo de sua administração, foi considerado "por oito vezes consecutivas o melhor prefeito do país". "Diferentemente de vocês (grupo que governa o estado) que procuram culpados e terceirizam as responsabilidades, eu fui lá e resolvi. Depois da minha gestão, nós triplicamos o número de vagas em creches na capital, construindo novas creches, ampliando algumas que já existiam e ampliando as creches conveniadas com a prefeitura. Eu fui testado e aprovado. O senhor foi testado e reprovado. Secretário Jerônimo, o senhor foi o pior secretário do Brasil." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/