Advogados pedem que STF investigue declarações de Damares sobre estupro de crianças

PolíticaSenadora eleitora

Advogados pedem que STF investigue declarações de Damares sobre estupro de crianças

Damares disse que crianças brasileiras de três e quatro anos foram traficadas na Ilha de Marajó

Crédito: Divulgação

O grupo Prerrogativas, que reúne advogados e juristas, está entrando com representações no Ministério Público Federal (MPF) e no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo que sejam investigadas as declarações feitas pela ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) em um templo evangélico, no último sábado (8), em Goiânia.

Na ocasião, Damares disse que crianças brasileiras de três e quatro anos foram traficadas na Ilha de Marajó (PA) -lugar que fica próximo à fronteira com Suriname e Guiana Francesa- e tiveram os dentes arrancados para "não morderem na hora do sexo oral".

"Nós descobrimos que essas crianças comem comida pastosa para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal. Bolsonaro [PL] disse: 'Nós vamos atrás de todas elas'. E o inferno se levantou contra esse homem. A guerra contra Bolsonaro que a imprensa, o Supremo e o Congresso levantou, acreditem, não é uma guerra política. É uma guerra espiritual. [...]", prosseguiu ela.

Vídeo com as declarações de Damares foi publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, em suas redes sociais.

Advogados do grupo pedem ao STF e ao MPF que, caso as declarações da ex-ministra sejam verdadeiras, Damares e Bolsonaro sejam solicitados a explicar quais medidas tomaram para a "apuração de tamanhas atrocidades". É requisitado também que eles sejam investigados por prevaricação, uma vez que não teriam tomado qualquer providência ao tomarem conhecimento do que ocorria no local.

O grupo não descarta que as falas de Damares sejam "mentirosas' e que teriam o objetivo de "alimentar discursos de ódio e tumultuar o processo eleitoral". Desta forma, eles cobram também que a ex-ministra seja intimada a apresentar "provas do que alegou".

"Se as declarações de Damares não forem verdadeiras, é também muito grave, pois a ex-ministra estaria banalizando um problema muito sério [o estupro de crianças] que é responsabilidade de todo e qualquer brasileiro combater esse tipo de violência", afirma Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas.

O grupo pede ainda que sejam "tomadas medidas urgentes" para evitar a propagação de mentiras. E adverte que o vídeo de Damares tem sido divulgado como material de campanha eleitoral nas redes de Flávio Bolsonaro, que tenta ligar as falas da ex-ministra a "resquícios de PT pelo Brasil".

O Prerrogativas apoia a candidatura de Lula (PT) contra a reeleição de Jair Bolsonaro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/