Após chuva alagar casas no Campo Limpo, Pedro Américo se revolta e cobra gestor e ex gestor

PolíticaSituação desesperadora

Após chuva alagar casas no Campo Limpo, Pedro Américo se revolta e cobra gestor e ex gestor

O vereador lembra que nas duas gestões lutou para que a drenagem fosse realizada e prefeito e ex-prefeito se recusam a resolver o problema 

Crédito: Reprodução

"É inadmissível o que o poder público tem feito com a população de Feira de Santana. As pessoas merecem respeito, nosso povo está sofrendo", a afirmação revoltosa do vereador Pedro Américo (UB) aconteceu após a chuva da última terça (19), e quarta-feira (20), castigar novamente as famílias que moram na rua Antônio Alves Brasil, o "Campo do Maconhão", no Campo Limpo. Casas foram novamente invadidas pela água.

Há muitos anos, a história se repete: sempre que chove, regiões como a do bairro Campo Limpo sofrem com diversos estragos. A chuva causa alagamentos, invadem as casas e os moradores perdem móveis, eletrodomésticos e o prejuízo é incalculável. Pedro Américo é um dos maiores defensores da política de saneamento e drenagem em Feira de Santana e se manifestou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira. "É angustiante, o problema que sempre deixam para depois e a população continua sofrendo. Até quando seremos tratados com desprezo?", no post, o parlamentar citou o prefeito Colbert Martins e o ex-prefeito José Ronaldo.

Segundo Américo, os dois se uniram para bancar festas no próprio bairro do Campo Limpo, então, deveriam se unir também para realizar a drenagem e impedir que a população sofra a cada vez que chove na cidade. "Desde quando Zé Ronaldo era prefeito e José Pinheiro era secretário lutamos para resolver. Agora, Zé Ronaldo quer ser prefeito novamente e Pinheiro quer eleger o filho. Eles querem mais sofrimento para a população", afirma.

"Espero que toda vez que vocês ouvirem esses nomes vocês lembrem das famílias que sofrem com suas casas alagadas, seus sofás e móveis deteriorados, seus carros com defeitos após a inundação. Está na hora do povo de Feira dizer um basta a esse tipo de política, que esquece o que é mais importante. Mas, o mais importante é que se lembrem que nós somos os verdadeiros culpados por pensarmos a política sempre do mesmo modo. 30 anos de Zé Neto e Zé Ronaldo, e o resultado é casas e ruas alagadas", conta.

Desde sua atuação na Defesa Civil, Pedro Américo tem ouvido a população e suas demandas quanto aos prejuízos causados pelas chuvas. Além de estudos realizados para resolução efetiva do problema, ele foi a Brasília (DF), buscando recursos, projetos foram protocolados no SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, levou o secretário José Pinheiro, na Gestão do ex-prefeito José Ronaldo e o superintendente João Vianney no governo Colbert Martins para o Campo Limpo, visando mostrar o sofrimento das famílias aos gestores e elucidar o problema.

A desculpa que sempre foi dada ao vereador? Repetidas vezes que são "problemas históricos, frutos de urbanização com estudo planimétrico apenas. Solução complexa, onerosa e, sem os estudos adequados, pode não ter os resultados esperados".

Bairros como Baraúnas, Campo Limpo, George Américo, CJ. José Ronaldo, Jardim Acácia, Novo Horizonte, Feira X e muitos outros bairros, continuam sofrendo em épocas de chuva, como esta. 

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Phelipe Almeida em Quinta, 21 Dezembro 2023 07:01

Zé Ronaldo mas parece um bruxo que joga praga na cidade,sempre deixando essa herança maldita na Cidade a e exemplo das sucessões. Será que esse povo não vê que tá na hora de mudar!? Da lugar ao novo e varrer de vez esses Zes.

Zé Ronaldo mas parece um bruxo que joga praga na cidade,sempre deixando essa herança maldita na Cidade a e exemplo das sucessões. Será que esse povo não vê que tá na hora de mudar!? Da lugar ao novo e varrer de vez esses Zes.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/