Após repercussão, site com críticas contra Jair Bolsonaro sai do ar

PolíticaAção na PF

Após repercussão, site com críticas contra Jair Bolsonaro sai do ar

Ministro da Justiça informou que acionou a PF na quarta, 31

Crédito: Divulgação

Após a repercussão em torno do domínio "bolsonaro.com.br", registrado por um crítico  que o associou a temas negativos como neofascismo, corrupção, morte, ódio e desinformação, o site saiu do ar, nesta quinta-feira (1).

Na quarta-feira (31), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou ter acionado a Polícia Federal  para apurar o caso. "Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente Jair Bolsonaro, por meio de um site, requisitei ao Diretor-Geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos", declarou.

O registro do site foi feito pelo empresário paranaense Gabriel Baggio Thomaz, que disse ter encontrado o domínio www.bolsonaro.com.br em um site de leilões entre os disponíveis para venda.

Com textos, charges e caricaturas, o espaço classificado pelo administrador como "galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro" abrigava conteúdos divididos em uma série de tópicos negativos associados ao chefe do Executivo: "A Ameaça (completo)", "Ascensão do neofascismo", "Corrupção generalizada", "Política da morte", "Enfraquecimento do Estado de Direito", "Aliciamento das Forças Armadas", "Disseminação de desinformação", "Corrosão das eleições", "Incitação ao ódio e à violência", "Subserviência a potências estrangeiras" e "Fim da decência".

As ilustrações mostravam Bolsonaro de forma pejorativa, associado ao líder nazista Adolph Hitler, o diabo, um animal cujas tetas são sugadas por militares, o palhaço Bozo rodeado de gado, um cachorro do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e até na prisão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/