Aprovada cessão de terreno no Parque de Exposição para unidade do SENAR

PolíticaFeira de Santana

Aprovada cessão de terreno no Parque de Exposição para unidade do SENAR

O investimento previsto é de R$ 16 milhões 

Crédito: Reprodução
Após ficar engavetado por mais de um ano, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Projeto de Lei nº 63/2023, que autoriza a Prefeitura a ceder área do Parque de Exposição João Martins da Silva para implantação do pólo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi aprovado pelos vereadores em primeira e segunda votação, na sessão de quinta-feira (1). 

O investimento previsto é de R$ 16 milhões, dinheiro que será investido integralmente pelo órgão do "Sistema S". Para votar hoje, em caráter definitivo, a presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB), realizou sessão extraordinária.

O vereador Jurandy Carvalho (PL), destacou em sua fala, na Tribuna, sobre a importância da aprovação do projeto. "Hoje, é um dia de alegria para a gente que mora na zona rural, sou ruralista convicto, acredito no conceito de que é com a zona rural que a gente põe comida na cidade, é na zona rural que acontece as coisas, agradeço aos que interviram na hora certa para fazer um clamor, a nossa presidente Eremita Mota, ao prefeito Colbert Martins que teve a sensibilidade de doar a área do parque de exposições, ao meu amigo Humberto Miranda, presidente da FAEB, mostrando que é bom para Feira de Santana ter um empreendimento na área da educação rural, para ajudarmos os nossos jovens, ajudar o trabalhador rural a ter uma escola de excelência em Feira de Santana e aqui, trazer o aprendizado de excelência para a zona rural", disse.

Entre as emendas aprovadas no projeto estão: a determinação da prioridade à população da agricultura familiar no ambiente escolar; a que desloca a escola para a área que fica às margens da BR 324, além de estabelecer o prazo para o início e entrega da obras, que passou a ser de dois anos. "Nós apresentamos três Emendas, desde o ano passado, que fizemos o acompanhamento com o Senar, com outros colegas, existia inclusive um consenso na época, um acordo de votação nessas Emendas.

A primeira delas estabelecia prioridade para a população da zona rural de Feira de Santana, principalmente ligada à agricultura familiar, isso é importante, porque se trata de um centro regional que vai receber estudantes de vários outros municípios e a nossa população poderia se ver com dificuldade de acesso, mesmo Feira de Santana sendo o município que cedeu o espaço para abrigar a instituição", disse o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). "Nós teremos muito além de uma escola técnica, mas, uma escola técnica de qualidade, mas, para isso acontecer, surgiram as emendas colocadas. Nós somos, fiscalizadores do Município, cada um de nós tem na função, a fi scalização. Quando essa escola for construída e licitada, cabe a nós acompanhar cada passo, dentro da moralidade, transparência", disse o vereador Ivamberg Lima (PL).

Agora a matéria segue para sanção do prefeito Colbert Martins Filho (MDB). O projeto do Executivo recebeu emendas dos vereadores, a exemplo da obrigatoriedade de que as obras sejam iniciadas em até um ano. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/