Jair Bolsonaro celebra crescimento de Jerônimo ao governo da Bahia, diz site

PolíticaEntenda

Jair Bolsonaro celebra crescimento de Jerônimo ao governo da Bahia, diz site

Bolsonaristas esperam que ACM Neto acabe jogando mais à direita e precise acenar ao presidente

Crédito: Alan Santos/PR/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem demonstrado interesse ao perceber o crescimento do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa ao governo da Bahia, segundo informações do colunista Fábio Zanini, no jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, seus conselheiros enxergam a possibilidade de ter um palanque forte na Bahia, caso Jerônimo consiga empurrar a disputa para o segundo turno para atrair procura por apoio por parte do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

Bolsonaristas esperam que em um confronto direto com o petista, ACM Neto acabe jogando mais à direita e precise acenar ao presidente.

Apesar de ACM Neto liderar a corrida para o governo do estado, segundo levantamento do Datafolha na Bahia , divulgado na última terça -feira (21) , a diferença ente ele e o seu principal rival diminuiu. Neto apareceu com 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada contra 31% de Jerônimo.

Na pesquisa em questão, os votos em branco e nulo somaram 6%. Não souberam responder são 6%. A pesquisa ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é 3 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA-07738/2022 e BR-09822/2022. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/