Jair Bolsonaro rebate críticas de DiCaprio sobre desmatamento na Amazônia

PolíticaCríticas

Jair Bolsonaro rebate críticas de DiCaprio sobre desmatamento na Amazônia

'Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral', disse o presidente

Crédito: Divulgação

Após o ator Leonardo DiCaprio voltar a criticar a postura do governo brasileiro ante o desmatamento na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais, na noite desta quarta-feira (27), para responder o crítico. "Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil", ironizou o mandatário, em inglês.

Antes disso, o artista havia publicado um mapa do MapBiomas, que mostra, a partir da colaboração de universidades, ONGs e empresas de tecnologia, as mudanças no território da Amazônia brasileira. Na postagem, DiCaprio afirma que nos últimos três anos, período da gestão de Bolsonaro, a região foi atacada pela indústria extrativista. "Qual a extensão do desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem?", questionou o ator norte-americano.

Na resposta, Bolsonaro citou mais uma vez o iate do artista. "Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo".

"Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o Planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país. Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra. Mas não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo brilhantemente o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho", acrescentou o presidente.

Ainda na publicação, Bolsonaro afirma que no seu governo o "desmatamento médio é bem menor do que era no passado", quando Lula (PT) estava no poder. "Está claro que todos que atacam o Brasil e sua soberania em prol da sinalização da virtude não têm a menor ideia do assunto.[…] Se estiver ao seu alcance, adoraríamos vê-lo parar de espalhar informações erradas. No passado recente, você usou uma imagem de 2003 para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia supostamente acontecendo em 2019 e foi exposto, mas eu o perdoei. Então, por favor, vá e não peque mais". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/