Jair Bolsonaro vai depor sobre fraude em cartão de vacina na terça, 16

PolíticaPolícia Federal

Jair Bolsonaro vai depor sobre fraude em cartão de vacina na terça, 16

No início do mês, ocorreu uma operação de busca e apreensão na casa do ex-mandatário

Crédito: Reprodução/TV Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve prestar depoimento à Polícia Federal na próxima terça-feira (16) no âmbito da investigação sobre fraude em carteiras de vacinação no sistema do Ministério da Saúde, segundo informações do G1.

De acordo com interlocutores do ex-mandatário, o depoimento agora foi remarcado para a próxima terça. Bolsonaro tem na sua defesa os advogados Paulo Cunha Bueno, Eduardo Kuntz, Daniel Tesser e Marcelo Bessa.

A medida ocorre no âmbito de uma investigação sobre uma suposta "associação criminosa constituída para a prática dos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde."

No início do mês, além da operação de busca e apreensão na casa do ex-mandatário, a PF também prendeu seus assessores Mauro Cid e Max Guilherme. Outro alvo de mandado de prisão foi Sergio Cordeiro, que atuava na equipe de segurança de Bolsonaro.

De acordo com a Polícia Federal, os alvos da investigação são suspeitos de realizar inserções de informações falsas entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 para que os beneficiários pudessem emitir certificado de vacinação para viajar aos Estados Unidos. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/