Câmara de Feira aprova PPA com emendas voltadas à assistência social, causa animal e segurança pública
O vereador Pedro Américo destacou a importância do instrumento como base de planejamento para a gestão pública.
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão e por unanimidade, o Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA), que define as diretrizes, metas e prioridades da administração municipal para os próximos quatro anos. O vereador Pedro Américo destacou a importância do instrumento como base de planejamento para a gestão pública.
"Nós o PPA, planejamento do que a prefeitura fará nos próximos 4 anos em Feira de Santana. Sempre dizemos que a gente defende uma gestão com o máximo de planejamento, de visão e gestão estratégica, pois gestão pública não pode ser feita no improviso, nem na cabeça do gestor, nem dos seus subordinados. O PPA é esse instrumento, essa lei que garante uma visão geral de cidade para os próximos 4 anos".
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Além das propostas enviadas pelo Executivo, o texto recebeu diversas emendas apresentadas pelos parlamentares. Entre elas, Américo citou a inclusão de ações para garantir assistentes sociais e psicólogos nas escolas municipais, além de iniciativas ligadas à causa animal, como a criação de um órgão permanente de bem-estar e proteção.
"Além das propostas que foram colocadas pela prefeitura municipal, a gente acrescentou ali necessidade de assistentes sociais e psicólogos nas escolas, várias pautas na causa animal, em especial a criação de um órgão permanente de bem estar e proteção animal, programa de castração de animais de rua e diversos outros temas que trazem desde a segurança pública, proteção a violência, valorização da guarda municipal, os agentes comunitário de saúde, para fazer os setores para dentro desse planejamento em diversos temas e discussões. Uma votação importante que encerramos com esse planejamento pronto para os próximos 4 anos",defende
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.