Ciro critica Lula após cancelamento de debate: ‘Igualzinho o Bolsonaro’

PolíticaCandidato

Ciro critica Lula após cancelamento de debate: ‘Igualzinho o Bolsonaro’

Ciro Gomes, voltou a utilizar as redes sociais, na noite de terça, 26

Crédito: Divulgação

Após a CNN Brasil decidir cancelar os debates com os candidatos à presidência da República, devido a ausência do ex-presidente Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL), o candidato do PDT e adversário de ambos na corrida pelo Palácio do Planalto, Ciro Gomes, voltou a utilizar as redes sociais, na noite de terça-feira (26), para criticar a postura dos líderes nas pesquisas de intenção de voto, sobretudo do petista.

"Lula, que decepção! Sua turma fica danada com a "falsa simetria", mas eu quero deixar aqui o questionamento: qual é a diferença neste campo agora? Em 2018, você estava preso e, de dentro da cadeia, entrou na JUSTIÇA pra exigir o direito de participar dos DEBATES. Agora tá aí fazendo igualzinho o Bolsonaro! Bolsonaro tudo bem, não tem nada pra dizer, é um bandido que enganou muita gente no Brasil e não vai aguentar um debate. Mas você, Lula, juntou muita gente pra enfrentar o fascismo", escreveu Ciro na publicação.

Ainda no Twitter, o pedetista afirmou que "a luta contra o fascismo é uma luta que se dá na cabeça das pessoas". "Como é que nós vamos enfrentar o fascismo omitindo das pessoas um debate, esclarecendo as causas da tragédia social e econômica no Brasil, indicando as soluções e estabelecendo a cumplicidade entre nosso povo?", questiona.

"Sem isso, nada vai mudar no Brasil. Seja como for, reafirmo que vou seguir encarando esses Golias com a mesma determinação de David. Minha funda será um projeto que vai colocar nosso país de pé, e não de joelhos a quem deseja transformá-lo no reino do ódio e da picaretagem", concluiu Ciro.

Com o cancelamento, a emissora informou que estuda a possibilidade de formar um consórcio com outras empresas de comunicação para realizar debates conjuntos. "As premissa para a definição desse formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado", explicou a CNN. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/