Colbert Martins busca soluções em Brasília para resolver crise do transporte público

Política Feira de Santana

Colbert Martins busca soluções em Brasília para resolver crise do transporte público

A empresa Rosa anunciou sua intenção de encerrar suas operações na região

Crédito: ACM/Secom/PMFS
Feira de Santana enfrenta atualmente desafios significativos no que diz respeito à mobilidade urbana. A empresa de transporte público Rosa, que atua no município, anunciou sua intenção de encerrar suas operações na região. No dia 6 de junho, os funcionários da empresa realizaram uma paralisação como forma de protesto devido ao atraso no pagamento de salários e ticket alimentação.

Diante dessa situação, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) revelou suas ações para enfrentar o problema da mobilidade urbana. Ele informou que planeja viajar para Brasília nesta quarta-feira (14), com o intuito de tratar da questão diretamente com autoridades competentes. A elevação do preço do diesel é uma das preocupações destacadas pelo prefeito uma vez que esse aumento impacta diretamente no valor das passagens de ônibus.

"Estou marcando para ir a Brasília, dia 14 de junho, para tratar de mobilidade urbana. O problema continua sério. Está subindo o preço do diesel de novo e subindo muito, isso impacta no preço das passagens. E nós estamos com o preço de passagens congeladas há mais de três anos", aponta Colbert Martins.

O prefeito também mencionou uma verba de auxílio no valor de cinco bilhões de reais, aprovada pelo governo Bolsonaro para as empresas de ônibus. Desse montante, dois bilhões e meio foram liberados no ano passado, incluindo um repasse de aproximadamente oito milhões de reais para Feira de Santana, que visava mitigar os prejuízos e possibilitar o pagamento do décimo terceiro salário. O prefeito pretende pleitear junto à Frente Nacional de Prefeitos a liberação desses recursos para garantir a continuidade do funcionamento do sistema de transporte coletivo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/