Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública aprova audiências na Assembleia

PolíticaTemas importantes

Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública aprova audiências na Assembleia

 Duas audiências públicas foram aprovadas na reunião desta terça, 14

Crédito: Cristhiane Castro/ASCOM

Duas audiências públicas foram aprovadas na terceira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Uma audiência vai tratar sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que susta a autorização de construção de resort de luxo na Ilha de Boipeba. A construção foi autorizada pelo Estado da Bahia, através da Portaria nº 28.063, de 07 de março de 2023, do Instituto do Meio ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), e implica na extinção de vegetação nativa de Boipeba, numa das áreas mais preservadas de Mata Atlântica da região. Para esta audiência, serão convidados a participar: Sociedade civil e nativos da região de Boipeba, além da Secretaria do Meio Ambiente do Estado. 

A segunda audiência pública aprovada irá tratar sobre os números da carceragem na Bahia (atualmente, 44% dos presos são temporários). Esta audiência irá contar com a participação da Defensoria Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

As duas audiências aprovadas ainda não têm data marcada, mas devem ocorrer no mês de maio. Os convites para os órgãos e secretarias participantes serão enviados ainda esta semana.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/