Decisão de Lewandowski pode beneficiar deputado do PT em luta por cadeira na Câmara

PolíticaJustiça eleitoral

Decisão de Lewandowski pode beneficiar deputado do PT em luta por cadeira na Câmara

Deputado Paulo Teixeira tenta retomar vaga na Câmara Federal 

Crédito: Divulgação

O deputado federal Paulo Teixeira (PT), que agora se tornou suplente na Câmara, depois da retotalização dos votos que elegeu o empresário e coach Pablo Marçal (Pros), luta para tentar reconquistar sua cadeira na Casa. A defesa do parlamentar se sustenta em uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

O ministro revogou, na noite de domingo (16), a liminar que havia emitido em agosto. A decisão, de caráter provisório, determinou à época o "reestabelecimento da Comissão Provisória do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de São Paulo, presidida por José Willame Cavalcante de Souza, até o julgamento definitivo da presente ação".

De acordo com a publicação, a liminar foi suspensa já que o Pros não deu continuidade ao processo. Com isso, Paulo Teixeira espera que a candidatura de Pablo Marçal também seja invalidada, pois os responsáveis pelos registros não têm mais poder para efetuá-lo. A decisão valeria também para os atos praticados no período em que a direção do partido foi garantida pela liminar.

Pablo Marçal chegou a cogitar a candidatura à Presidência, mas o partido resolveu apoiar Lula. Após o impasse, o empresário apareceu em evento ao lado de Jair Bolsonaro e declarou apoio à reeleição. Com a candidatura a deputado federal sub judice, Marçal fez 243.029 votos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/