Deputado propõe programa de combate à cristofobia na ALBA
A proposta visa garantir o respeito aos cristãos e promover a convivência pacífica
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que propõe a criação do 'Programa de Combate à Cristofobia'. De acordo com o parlamentar, a proposta visa garantir o respeito aos cristãos e promover a convivência pacífica entre as diversas crenças e religiões.
Segundo ainda o projeto, o programa tem como diretrizes realizar ações educativas que promovam o respeito à fé cristã e combatam a prática da cristofobia, além de estabelecer parcerias com instituições governamentais, não governamentais e religiosas para a execução de ações de conscientização sobre o tema.
Além disso, promover eventos inter-religiosos que fomentem o diálogo, a tolerância e o respeito entre as diversas crenças.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"A Bahia, como Estado caracterizado por sua pluralidade religiosa, tem a responsabilidade de garantir a convivência pacífica entre todas as crenças", defendeu Leandro de Jesus.
Cristofobia na Câmara
A Câmara Municipal de Salvador aprovou na última quarta-feira (24) o projeto de lei do vereador Cezar Leite (PL) que prevê a aplicação de multa a foliões que se fantasiarem de freiras ou de Jesus durante o Carnaval. Agora, a proposta segue para sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
A medida também proíbe ataques diretos ou indiretos, implícitos ou explícitos, verbais, escritos ou físicos — a símbolos religiosos cristãos no âmbito de Salvador.
Além disso, o texto veda a contratação, com recursos públicos da Prefeitura de Salvador, de artistas, pessoas físicas ou jurídicas que tenham sido condenadas judicialmente por crimes de intolerância religiosa, em especial a cristofobia.
"A cultura e a manifestação da fé cristã precisam ser respeitadas. A lei vai responsabilizar e punir quem ataca o povo cristão e quem faz uso da imagem de Jesus ou de símbolos cristãos de forma sensual, pejorativa ou desrespeitosa, especialmente em eventos como o Carnaval", comemorou o vereador nas redes sociais.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.