Diretores e técnicos da Anvisa receberam cerca de 150 e-mails com ameaças

PolíticaVacina em crianças

Diretores e técnicos da Anvisa receberam cerca de 150 e-mails com ameaças

A agência acionou órgãos de investigação e do governo federal

Crédito: Ascom/Anvisa

Após ter liberado a vacinação de crianças contra a Covid-19, na última quinta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem recebido diversas mensagens intimidatórias e em tom de ameaça. Contando a partir da sexta-feira (17), dia seguinte à liberação, a Anvisa já recebeu mais de 150 ameaças por e-mail.

"Considere este aviso como último", "olhe para as tuas mãos estão sujas de sangue, seu assassino" e "comunistinha safado". Esses são alguns trechos das mensagens que têm chegado à caixa de entrada das diretorias da Anvisa.

No último domingo (19), a agência acionou órgãos de investigação e do governo federal para pedir a apuração dessas novas ameaças. A Polícia Federal do Distrito Federal (PFDF) já abriu um novo inquérito para investigar tais mensagens.

Quando a aprovação da imunização de crianças contra a Covid-19 ainda estava apenas em discussão, diretores da Anvisa chegaram a receber ameaças de morte por parte de brasileiros antivacina. Após a liberação, o presidente Bolsonaro disse, em uma de suas lives, que iria expor os nomes dos técnicos que haviam aprovado o uso da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

Com isso, a vacinação em crianças no Brasil, mesmo já liberada pela agência sanitária, ainda não começou. O governo federal disse que irá abrir uma consulta pública com os brasileiros para decidir sobre o tema.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/