Eleições 2022: TSE manda excluir posts com falso áudio de Lula sobre Palocci

PolíticaJustiça eleitoral

Eleições 2022: TSE manda excluir posts com falso áudio de Lula sobre Palocci

As publicações suspensas estão no Twitter, Facebook, YouTube, TikTok, Kwai e Gettr

Crédito: Divulgação

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou excluir nesta segunda-feira (26) uma série de publicações com áudio falso do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que sugere que o petista queria assassinar Antônio Palocci, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula.

As publicações suspensas estão no Twitter, Facebook, YouTube, TikTok, Kwai e Gettr, além de sites de apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Entre os posts impugnados estão tweets dos perfis do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do cantor Roger Moreira.

"Ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara", diz o áudio forjado, já desmentido por agências de checagem que concluíram que se trata de imitação da voz do ex-presidente. Sanseverino entendeu que o áudio se trata de "informação sabidamente falsa" e fere a honra do candidato.

Palocci foi responsável por uma delação premiada que acusou o ex-presidente Lula de fazer parte de esquema de corrupção. A delação foi considerada inválida pela Polícia Federal e, depois, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/