Em entrevista para TV, Kleber Rosa fala em promoção a cidadania

PolíticaCandidato a governador

Em entrevista para TV, Kleber Rosa fala em promoção a cidadania

Candidato garantiu que irá realizar erradicar fome no Estado 

Crédito: Divulgação
Em sabatina ao programa "Balanço Geral", da Record TV Itapoan, na tarde desta sexta-feira (19), o cientista social e candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, destacou que a candidatura da coligação "Agora é a Vez do Povo" representa as necessidades da população mais pobre e mais vulnerável da Bahia. O psolista garantiu que, caso seja eleito, irá realizar um trabalho para erradicar a fome no Estado e promover "cidadania plena" aos baianos.

"O Programa de Governo do PSOL foi construído de forma coletiva, junto aos movimentos sociais e às lutas populares. Vamos realizar um trabalho focado na distribuição de renda, na segurança alimentar das famílias de baixa renda do nosso Estado, de combate ao déficit habitacional, de fomento à agricultura familiar e à Economia Solidária", assegurou Kleber Rosa.

O candidato ao Palácio de Ondina frisou que, nacionalmente, "nós temos uma tragédia governando o Brasil", ao fazer referência à gestão de Jair Bolsonaro. Para Kleber Rosa, todos os setores comprometidos com o país precisam se mobilizar para tentar retirar qualquer possibilidade de uma reeleição do atual presidente. "O diálogo com Lula passa por essa necessidade de tirarmos o Brasil do cenário que encontra-se atualmente," pontuou o psolista.

Segundo o candidato ao Governo do Estado da federação PSOL-REDE, em 16 anos de gestão petista, o Estado não avançou na educação, e a Segurança Pública foi uma outra "pasta catastrófica" do PT na Bahia. "Uma política que prioriza a ação violenta em detrimento da investigação criminal, da inteligência policial. Gestões marcadas por ausência de valorização dos policiais civis, inclusive, tivemos um baixo investimento em Programas Sociais que iriam nos ajudar no combate real à violência no nosso Estado. Mas, infelizmente, ao longo desses 16 anos, tivemos um projeto fincado na ação bélica e na produção de cadáveres. A Bahia está no topo de mortes provocadas por ações policiais", lamentou o candidato ao Palácio de Ondina, que é investigador da Polícia Civil há 22 anos, e fundador do Movimento dos Policiais Antifascismo.

Entretanto, Kleber Rosa salientou que ACM Neto também não apresenta-se como alternativa a esse quadro político. De acordo com o psolista, o carlismo só vai aprofundar ainda mais as desigualdades sociais da Bahia. "Precisamos ressaltar que o carlismo baiano dialoga com o bolsonarismo, com a extrema direita, racista, homofóbica e conservadora do nosso país", enfatizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/