"Está na hora da cidade se alinhar com o governo federal", diz Presidenta Nacional do PT em Feira

PolíticaEleições 2024

"Está na hora da cidade se alinhar com o governo federal", diz Presidenta Nacional do PT em Feira

Gleisi Hoffmann participou de Plenária das Mulheres nesta terça-feira, na Acefs.

Foto: Gleidson Santos

"Não cabe uma cidade ser oposição. Essa é a oportunidade, agora é a vez do Zé Neto", declarou a Presidenta Nacional do PT e Deputada Federal, Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (1), em coletiva de imprensa, durante evento Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs). Ela destacou que está na hora de a cidade estar alinhada com o governo do estado e com o governo federal para que possa receber mais benefícios e investimentos.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Após a coletiva, Hoffmann participou da Plenária das Mulheres, no mesmo local, e de uma panfletagem no Feiraguay ao lado do candidato a prefeito, pela Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto. Segundo ela, a última semana da campanha será crucial para selar a vitória do candidato Zé Neto à prefeitura municipal, no dia 6 de outubro, quando ocorre a votação.

"A gente veio aqui nessa semana, que é o final da campanha, exatamente para trazer um abraço da direção nacional ao Zé Neto. Ele é uma das candidaturas prioritárias nossa. Temos acompanhado em nível nacional, e tenho certeza que ele será o prefeito de Feira de Santana. Nós avançamos bastante e vai ser um cenário diferente do que o que tivemos em 2020", afirmou Hoffman.

Foto: Gledson Santos/ FE

Votos Indecisos

Segundo a presidente nacional do PT, muitos eleitores indecisos só definem em quem vão votar na última semana da campanha. Por isso, o partido está reunido com todas a militância para que vão as ruas e também através das redes sociais conquistar esse eleitorado.

"Sabemos que uma grande parte do eleitorado só se define nos últimos dias. A gente que vive a política vive isso de uma forma mais intensa, mas a maioria das pessoas só vão se atentar em quem votar quando estiver próximo da data para a eleição, então essa semana é crucial para a vitória, por isso que viemos conversar com nossa militância, todo o pessoal, para ir para a rua com muita força, e nas redes. O governador Jerônimo é de Feira de Santana, a primeira dama Tatiana também, isso traz uma proximidade muito grande com a cidade", argumentou Hoffman.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Prefeituras baianas

A Presidenta Nacional do PT destacou que o partido não tem uma estimativa de quantas prefeituras deve conquistar nesta eleição, mas acredita que o número deve aumentar, devido a uma melhor organização do grupo junto aos aliados.

"Acho que o PT consegue conquistar mais prefeituras. Não só o PT, mas o conjunto de aliados. Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari são cidades muito importantes para nós. A nossa expectativa é melhorar o quadro de 2020, mas não temos um número cravado. Queremos melhorar e ter o PT mais organizado, em mais municípios do Brasil."

Voto feminino

Para Gleisi Hoffman, o eleitorado feminino também é uma parte muito importante em todas as eleições.

"Basta lembrar que foi pela mão das mulheres que Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto. Foi o voto majoritário feminino que deu a vitória a ele e tenho certeza que isso também se coloca para as eleições municipais. As mulheres são muito cuidadosas no voto, e elas querem votar naquele que realmente podem oportunizar condições melhores de vida para elas e suas famílias. Por isso tenho certeza que as mulheres estarão com Zé Neto."

Reconstrução

A deputada federal salientou ainda que o PT vem se reorganizando, reunindo as lideranças, em um esforço conjunto e coordenado de reconstrução das bases em todo o país.

"Nós procuramos organizar o PT da melhor forma possível. Estamos vindo de um processo de reconstrução. O PT passou por momentos muito difíceis, com a situação do presidente Lula, toda a perseguição que nós sofremos, em uma tentativa até de anular o PT com o cancelamento do nosso registro. Foi uma perseguição muito pesada, mas com a força da nossa militância, que não baixou a cabeça, conseguimos nos recuperar. Lula de novo como presidente da República, e agora estamos em um processo de reorganização do partido no Brasil, e as eleições municipais são também uma oportunidade para isso, onde a gente mobiliza o nosso pessoal, as nossas lideranças e faz com que o partido se revitalize", disse.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Também presente ao evento organizado pelo PT e seus aliados, o senador Jaques Wagner afirmou que a campanha de Zé Neto tem mostrado resultados positivos e espera comemorar a vitória no próximo domingo (6).

"A campanha dele está acontecendo como eu espera. Eu disse a ele que a campanha mais gostosa é a de ultrapassagem. Estamos chegando na reta final, e eu fico me lembrando da minha eleição em 2006. A rede de televisão disse que estava acabado no primeiro turno, que o ex-governador ia ser reeleito. Acabou no primeiro turno, mas quem ganhou fui eu. Vamos chegar no topo e ele vai ser prefeito." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 15 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/