'Factoide', diz líder do União Brasil sobre pedido de impeachment contra Lula

PolíticaMinimizou

'Factoide', diz líder do União Brasil sobre pedido de impeachment contra Lula

Elmar Nascimento é um dos parlamentares mais próximos do presidente da Câmara Federal

Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O pedido de impeachment ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela comparação das ações de Israel em Gaza ao Holocausto foi considerado como um "factoide" pelo deputado baiano e líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento. 

Ele que é um dos parlamentares mais próximos do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), minimiza a movimentação contra o presidente Lula. Ambos estiveram no carnaval de Salvador neste ano. A proposta tem a adesão de 12 parlamentares do União, como Mendonça Filho (PE), e Kim Kataguiri (SP).

Deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encabeçam o pedido de impeachment de Lula, que já tem mais de 120 assinaturas. Os parlamentares dizem que a afirmação de Lula é "injustificável, leviana e absurda".

Os deputados citam um trecho da lei que fundamenta os crimes de responsabilidade para justificar o pedido. O texto diz que é crime "cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade".

Em campanha à sucessão de Lira na presidência da Câmara, Elmar já calcula que precisará do apoio petista e do governo para assegurar o seu desejo. Além disso, hoje o União tem dois ministros na Esplanada: Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicação). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/