'Factoide', diz líder do União Brasil sobre pedido de impeachment contra Lula
Elmar Nascimento é um dos parlamentares mais próximos do presidente da Câmara Federal
O pedido de impeachment ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela comparação das ações de Israel em Gaza ao Holocausto foi considerado como um "factoide" pelo deputado baiano e líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento.
Ele que é um dos parlamentares mais próximos do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), minimiza a movimentação contra o presidente Lula. Ambos estiveram no carnaval de Salvador neste ano. A proposta tem a adesão de 12 parlamentares do União, como Mendonça Filho (PE), e Kim Kataguiri (SP).
Deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encabeçam o pedido de impeachment de Lula, que já tem mais de 120 assinaturas. Os parlamentares dizem que a afirmação de Lula é "injustificável, leviana e absurda".
Os deputados citam um trecho da lei que fundamenta os crimes de responsabilidade para justificar o pedido. O texto diz que é crime "cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade".
Em campanha à sucessão de Lira na presidência da Câmara, Elmar já calcula que precisará do apoio petista e do governo para assegurar o seu desejo. Além disso, hoje o União tem dois ministros na Esplanada: Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicação).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.