Filho de Bolsonaro 'entra em campo' para tentar impedir CPI do MEC

Política'Filho 01'

Filho de Bolsonaro 'entra em campo' para tentar impedir CPI do MEC

Flávio Bolsonaro entrou na articulação após novo líder do governo ser diagnosticado com Covid-19

Crédito: Agência Brasil

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL), entrou em campo para tentar barrar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar suspeitas de corrupção no Ministério da Educação.

Segundo o jornal O Globo, Flávio entrou na articulação após o novo líder do governo na Casa, Carlos Portinho (PL), ser diagnosticado no fim de semana com Covid-19.

Governistas avaliam que, embora haja 28 assinaturas para a abertura de uma CPI — uma a mais do que as 27 necessárias —, muitos senadores estão suscetíveis a desistir por causa da proximidade das eleições. O argumento de aliados do Planalto é que uma comissão em plena campanha poderá ficar esvaziada, com integrantes sendo acusados de usar o colegiado como palanque.

Os governistas tentam convencer senadores a desistir alegando que já há investigação em curso da Polícia Federal e da própria Controladoria-Geral da União. A base governista está focada em dois senadores que veem como mais propícios a retirarem seus nomes: Eduardo Braga (MDB-AM) e Alexandre Giordano (MDB-SP).

Ambos já foram beneficiados pelo chamado orçamento secreto, instrumento usado pelo governo para conquistar apoio no Congresso.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/