Flávio diz que ‘Bolsonaro nas urnas’ é a solução para fim da crise diplomática

PolíticaSenador

Flávio diz que ‘Bolsonaro nas urnas’ é a solução para fim da crise diplomática

Senador insiste na tese, ainda que o pai tenha sido declarado inelegível até 2030 pelo TSE 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A solução para a atual crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos é o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) constar nas urnas eletrônica nas Eleições de 2026. A fala é do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.

Segundo Flávio, somente assim, a taxa de 50% sobre produtos brasileiros diminuiria. "Eu já falei isso algumas vezes, a solução do problema está aqui no Brasil, se a gente fizer o nosso dever de casa acaba a sanção no mesmo dia, se a gente fizer as eleições com Jair Bolsonaro nas urnas não vai ter mais essa qualificação da maior democracia do mundo nos tratar como se fossemos Venezuela", declarou o parlamentar, em entrevista à CNN.

O senador afirmou que não está feliz com o chamado 'Tarifaço de Trump' e aproveitou para criticar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Não estou feliz com essa tarifa de 50%, não quero que ela passe para 100%, mas o que eu estou vendo é o Lula fazendo forças para que isso aconteça", emendou Flávio.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Bolsonaro inelegível

O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível até 2030. A decisão foi proferida pelo em 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão reconheceu a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho do ano de 2022.

Brasil taxado por Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciando a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. A medida tem início previsto para em vigor a partir do 1º de agosto.

Ainda no documento, o líder norte-americano classificou como "uma vergonha internacional" o julgamento do ex-presidente Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).


Fonte: Bahia.ba

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 10 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/