Frente de agricultura da Câmara realiza última reunião na zona rural feirense

PolíticaMaria Quitéria

Frente de agricultura da Câmara realiza última reunião na zona rural feirense

Estiveram presentes os líderes comunitários 

Crédito: Adriele Merces/FE

O debate sobre o potencial e os problemas dos distritos de Feira de Santana, promovido pela Câmara Municipal nestas localidades, teve seu último encontro na manhã de ontem (8), em Maria Quitéria. Organizado pela Frente parlamentar da Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Rural, Agropecuária e Abastecimento, que tem o vereador Jurandy Carvalho (PL) como diretor, o evento contou com entidades representativas do distrito, vereadores e deputados de Feira.

Para o presidente da comissão, o vereador Jurandy Carvalho falou sobre um balanço total das reuniões. "Foi uma jornada muito importante, os distritos de Feira embora tenham avançado muito, ainda precisam ser visto e seu povo, ouvidos, é nesta intenção que surge a comissão. Ouvimos nesta última audiência o povo de Maria Quitéria, que é sofrido demais. Convidamos cada um dos deputados que tiveram votos em Feira. Estamos ouvindo a população, agora produziremos relatórios que serão encaminhados para as secretarias de governo municipal, estadual e federal, depois vamos procurar respostas. Estamos juntos pelo povo", avaliou o vereador.

Estiveram presentes os líderes comunitários que representam Maria Quitéria, o secretário de agricultura de Feira de Santana, a deputada federal Dayane Pimentel, o deputado estadual Carlos Geilson (Podemos), os vereadores Pedro Américo (DEM), Fabiano da Van (MDB), Petronio Lima (Republicanos), Pastor Valdemir (PV), representantes do mandato do vereador Silvio Dias (PT) e Conceição Borges, presidente do Sindicato dos Agricultores.


A deputada federal Dayane Pimentel firmou um compromisso após o evento, dará para os distritos da cidade uma retroescavadeira, e afirmou ainda que cada uma das reivindicações que ouviu, não serão esquecidas. "O convite foi muito importante, sou de Feira e sei como os distritos fortalecem nossa cidade, a agricultura familiar que vem daqui abastece nossas mesas, como não valorizar esse povo? O trabalho da comissão tem sido importante e eu com certeza afirmo: vocês podem contar comigo", disse. Além de Dayane, o deputado estadual Zé Nunes (DEM), não compareceu à audiência, mas prometeu R$ 1, 2 milhão em emendas para a zona rural de Feira.

O secretário de agricultura, Pablo Roberto acompanhou as audiências e nesta última, viu um resultado positivo. "A avaliação que eu faço é positiva. É uma ação inovadora da Câmara, e eu saúdo a todos que fazem parte dela em nome do vereador Jurandy, esse contato presencial, corpo a corpo, olho no olho é de extrema importância. No final dos trabalhos, com o relatório que será feito, nós do governo sem sombra de dúvida iremos buscar a resolução de cada uma das questões colocadas aqui, claro que uma ou outra só poderá ser resolvidas pelo governo do estado e federal, mas, é importante que os três entes estejam ouvindo e participando", disse Pablo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 06 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado