Governo elabora termos da compra e doação de câmeras para fardas de policiais, diz Flávio Dino

PolíticaSegurança

Governo elabora termos da compra e doação de câmeras para fardas de policiais, diz Flávio Dino

A Bahia é um dos estados que tem interesse na aquisição das câmeras

Crédito: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, revelou que a pasta tem elaborado termos de referência para compra e doação de câmeras para serem implantados nos fardamentos dos policiais militares aos estados que têm interesse. De acordo com Dino, o tema está sendo amplamente discutido em âmbito nacional dentro da pasta.

"O assunto não ficou pelo caminho. Pelo contrário, está em pleno andamento. Agora, evidentemente, nós temos alguns debater a fazer com os estados. Nós trabalhamos no âmbito de uma federação. Não impomos a nossa vontade aos estados. Nós dialogamos com os estados. E o que nós discutimos: a forma de implantação, cronograma e qual a tecnologia", disse.

A Bahia é um dos estados que tem interesse na aquisição das câmeras, inclusive, a pasta já anunciou doação do equipamento para o estado. O estado está em processo de licitatório. Em setembro, a SSP anunciou que os testes das câmeras nos fardamentos policiais foram reprovados. A pasta de segurança na Bahia também informou que está analisando os documentos da terceira colocada na licitação.

Em abril, Dino disse que a partir de 2024, os estados que instalarem câmeras de segurança nas fardas dos policiais receberiam incentivo financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/