Governo federal suspende construção de empreendimento em Boipeba

PolíticaBahia

Governo federal suspende construção de empreendimento em Boipeba

Embargo sobre construção imobiliária foi publicado nesta quinta, 6

Crédito: Pedro França/Agência Senado

O governo federal decidiu pela suspensão da construção imobiliária em Boipeba, no baixo-sul da Bahia. A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério da Gestão, notificou a empresa Mangaba Cultivo de Coco LTDA embargando a continuidade das obras de um resort na região.

De acordo com a SPU, a determinação para a empresa e o empresário Marcelo Pradez de Faria Stallone não façam qualquer tipo de intervenção no terreno até que seja apurado se o empreendimento possui o licenciamento ambiental aprovado pelo Inema e atende à legislação patrimonial. Até que seja divulgada Portaria de Declaração de Interesse do Serviço Público com a delimitação do perímetro do território tradicional da comunidade de Cova da Onça.

Ainda segundo a SPU, a medida atende a um solicitação do Ministério Público Federal (MPF) do dia 14 de março. Conforme os procuradores, a autorização para a transferência de titularidade e construção do empreendimento pode retirar direitos de comunidades tradicionais que ocupam a ilha de Boipeba 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/