Jaques Wagner revela detalhes sobre a formação da chapa para 2026
O senador ainda avaliou, com otimismo, a força de Lula e Jerônimo para as eleições
O senador e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), revelou, nesta segunda-feira (5), detalhes sobre a formação da chapa governista para as eleições estaduais deste ano. O político, que também é ex-governador da Bahia, reafirmou que a chapa não haverá rachas e destacou o orgulho que possui com o grupo que faz parte.
"Nós estamos discutindo a chapa para 2026 na Bahia. Eu sigo afirmando que o grupo não racha. Todos os partidos que participam do nosso grupo cresceram. Essa é uma característica nossa que eu me orgulho muito.Gosto de dizer que são 19 anos de muito trabalho bem feito pela Bahia. Considero que chegaremos em um denominador comum", disse o senador.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
As declarações foram feitas durante entrevista à Rádio Continental. A expectativa é que a chapa governista para o Senado Federal seja composta por ele, além de Angelo Coronel (PSD) e de Rui Costa (PT). Entretanto, o arranjo com maioria petista tem desagradado Coronel, que já ameaçou romper e lançar uma candidatura solo.
Angelo, que também será candidato à reeleição, afirmou que não vai abrir mão de sua cadeira no Senado e cobrou bom-senso do governador da Bahia, para dar espaço aos partidos aliados disputarem cargos políticos. "Com a chapa puro-sangue fica difícil para os outros partidos".
Análise do cenário em 2026
De acordo com Wagner, para 2026, a visão sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues é muito otimista. Para ele, ambos os políticos estão trabalhando muito e ambos chegarão com muita força para as eleições.
"O presidente Lula está abrindo o ano de 2026 com uma expectativa muito otimista. Na Bahia, o governador Jerônimo segue um ritmo de muito trabalho, rodando o estado todo. Então, acredito que chegamos, na Bahia e no Brasil, muito bem para disputar as eleições".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.