Jerônimo destaca atuação coordenada para avanço da Educação

PolíticaCandidato a governador

Jerônimo destaca atuação coordenada para avanço da Educação

Candidato indicou suas propostas para a área 

Crédito: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, nesta quinta-feira (8), a importância de uma atuação coordenada e integrada para garantir o avanço da Educação na Bahia. Jerônimo ressaltou suas principais propostas para a área: a universalização do ensino em tempo integral, a oferta do ensino profissionalizante para os jovens baianos e a valorização de professores e servidores da área.

"Eu quero destacar aqui, a importância de uma atuação conjunta e coordenada na relação entre o Estado e o município para garantir que a educação na Bahia avance. Eu sou professor, fui secretário e garanto aqui: serei um parceiro dos prefeitos, secretários e professores. Nós vamos melhorar toda a cadeia estratégica da Educação, vamos atuar e apoiar ações desde a creche até a universidade", afirmou o candidato.

Jerônimo destacou que irá seguir com investimentos em infraestrutura, com reforma e construção de novas escolas com padrão de qualidade alto. O petista apontou que o investimento em infraestrutura e qualidade das escolas é um ponto essencial para ofertar ao estudante mais e melhores possibilidades, além de servir para a própria população do município.

"Nós sabemos do potencial dos nossos jovens e vamos garantir que os estudantes estejam cercados de programas e oportunidades para potencializar seu desenvolvimento. Nós vamos garantir através do ensino profissionalizante, vamos ampliar programas como o Partiu Estágio, o Programa Mais Futuro. Eu destaco também a nossa política de assistência estudantil, que nós vamos ampliar ainda mais, com o bolsa-presença, o sistema de monitorias e o nosso programa de dignidade menstrual para pessoas que menstruam", garantiu Jerônimo.

O candidato afirmou que entende a Educação como um fator essencial para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil e, indicou ainda que irá atuar para fortalecer as universidades estaduais já existentes e que irá expandir o ensino universitário na Bahia. Jerônimo se comprometeu a fortalecer políticas de assistência estudantil para os universitários, com o fortalecimento dos programas Mais Futuro e Partiu Estágio.

"Já conversamos com o presidente Lula e pedimos por uma extensão da oferta de Ensino Federal aqui na Bahia. Mas eu garanto aqui, nossas Universidades Estaduais serão muito bem cuidadas no meu governo. Nós vamos garantir que o universitário baiano esteja cercado de oportunidades para o seu desenvolvimento, ampliarei a oferta de assistência estudantil. Como professor universitário, eu sei e acredito fortemente que o caminho para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil passa por uma educação de qualidade", declarou o candidato.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/