Jerônimo Rodrigues apresenta potencial da Bahia para empresários e autoridades no Fórum Índia-Brasil

PolíticaFórum Empresarial

Jerônimo Rodrigues apresenta potencial da Bahia para empresários e autoridades no Fórum Índia-Brasil

O Fórum Empresarial Índia-Brasil foi encerrado com a fala do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Foto: Fidelis Melo/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, realizou discurso para uma plateia de empresários e autoridades, na tarde deste sábado (21), na programação do Fórum Empresarial Índia-Brasil em Nova Délhi.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo baiano destacou as potencialidades da Bahia posicionando-a como o maior estado do Nordeste, não só em território e litoral, como também em economia e investimentos. "Somos líderes nacionais em geração eólica e solar centralizada, com amplo potencial de expansão. Possuímos a maior diversidade de minerais críticos do Brasil. Nossa matriz elétrica é composta por 98% de fontes renováveis — eólica, solar e hidráulica", completou o governador.

Ao final, Jerônimo destacou os potenciais na área da agricultura familiar e do agronegócio e a preocupação pela transição energética a partir de fontes renováveis e na área da saúde, iniciando a transição tecnológica para a Bahiafarma. O governador ainda aproveitou para convidar os empresários, indicando que a Bahia está aberta ao investimento produtivo, à cooperação tecnológica e à construção de parcerias de longo prazo.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O Fórum Empresarial Índia-Brasil foi encerrado com a fala do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Encontro Bilateral- Um dos encontros bilaterais realizados pelo governador Jerônimo Rodrigues foi com o empresário Jai Shroff CEO da UPL (United Phosphors Limited), empresa de produção de insumos agrícolas e sementes de sorgo, soja, algodão, milho e canola, que tem uma grande parceria com a Embrapa no Brasil.

O empresário tem interesse de implantar na Bahia fábricas para a produção de insumos agrícolas que hoje são importados pelo Brasil e vê nesse encontro a oportunidade que precisava para iniciar as tratativas para realizar expansão da UPL. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/