Jerônimo Rodrigues destaca união de forças para fortalecer aeroporto de Feira de Santana
O governador ressaltou que o governo estadual está comprometido com as obras em andamento no aeroporto da cidade.
Em visita a Feira de Santana nesta segunda-feira (21), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defendeu a união entre diferentes esferas políticas e setores da sociedade para garantir a ampliação da infraestrutura aeroportuária do município. Em meio ao debate sobre a viabilidade de voos comerciais e de carga na cidade, Jerônimo destacou a importância de superar barreiras técnicas e políticas para tirar o projeto do papel.
"Não se trata de fazer um aeroporto em cada canto, mas também não podemos aceitar a ideia de que aqui não vai dar conta. O que eu estou propondo é que a gente una as forças. A eleição a gente vê em 2026, em 2028. Agora é hora de trabalhar juntos", afirmou o governador, fazendo um apelo à união entre a prefeitura, lideranças políticas como os deputados Zé Neto (PT), Ângelo Coronel (PSD), Robson Almeida (PT), além de vereadores e empresários locais.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Jerônimo lembrou que exemplos como o aeroporto de Campinas (SP) mostram que cidades fora das capitais também podem se tornar hubs logísticos importantes. "Salvador já tem seu aeroporto. Mas queremos que Feira seja fortalecida, mesmo estando a 100 quilômetros da capital. O importante é criar uma malha que atenda a região", explicou.
O governador ressaltou que o governo estadual está comprometido com as obras em andamento no aeroporto da cidade. "Já iniciamos a pista, estamos concluindo o cercamento. O que me interessa agora é ver avião subir e descer. Seja de carga ou de passageiros. Estamos incluindo Feira em todas as nossas conversas com empresas aéreas, oferecendo incentivos", garantiu.
Além do aeroporto, Jerônimo também citou a entrega do centro de convenções da cidade como parte do compromisso do governo com o fortalecimento da infraestrutura e do desenvolvimento econômico da região. "Chamamos os empresários daqui, tratamos de temas importantes. O momento agora é de ajustes e de ação. Quero sentar com todos e resolver as coisas de Feira de Santana", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.