Jornalista atacada por Jair Bolsonaro em debate é alvo de ofensas

PolíticaAtaques

Jornalista atacada por Jair Bolsonaro em debate é alvo de ofensas

Vera Magalhães expôs ataques de bolsonaristas nas redes sociais: 'vergonha para o jornalismo" 

Crédito: Divulgação

A jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva que foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate presidencial da Band, se tornou alvo de ofensas por manifestantes bolsonaristas durante os atos de 7 de Setembro. Ela denunciou o caso em suas redes sociais.

No Twitter, a profissional publicou a foto de um banner com uma foto sua, ao lado da frase "você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro". A declaração é a mesma feita por Bolsonaro no debate, que se irritou após ter sido questionado por ela se as fake news sobre a vacina contra a covid-19 podem ter causado a queda vacinal no país.

Além de criticar o uso da sua imagem, Vera disse que a atitude dos bolsonaristas põe em risco a sua segurança, já que eles "colocaram um alvo" em seu rosto.

"Sabem o que isso faz? Volta uma horda violenta e fanatizada contra mim. Coloca minha segurança e minha integridade física em risco. Coloca um alvo na minha cara. Isso sim é vergonhoso. Isso não é democracia. E é dessa maneira que essas pessoas enxergam a mulher e a imprensa", pontuou.

A jornalista também questionou quem teria arcado com os custos do guindaste que exibia o banner.

"Quem pagou o guindaste em que penduraram minha foto e uma mensagem ameaçadora? Personalizando um ataque por uma pergunta sobre vacina num debate? Por que a virulência? Porque o desgaste para Bolsonaro pelo que ele respondeu, não o que eu perguntei, foi grande. Inadmissível", afirmou.

Este não é o primeiro ataque feito a jornalista após o debate da Band. No último dia 1º ela denunciou uma ilustração feita por apoiadores de Bolsonaro que a mostra na cama com o presidente. Citando também outra fala do mandatário utilizada para atacar Vera, a imagem insinua que ela dorme sonhando em ir para a cama com o candidato do PL.

"Pode isso, Twitter? Vale isso, apoiadores do presidente? Bora denunciar essa nojeira?", escreveu a jornalista, que marcou o perfil da rede social para cobrar a retirada do conteúdo do ar.

No debate da Band, Bolsonaro se exaltou contra a jornalista Vera Magalhães que fez uma pergunta a respeito da vacinação contra a Covid-19

"Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, tem uma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro". Ciro Gomes respondeu Bolsonaro com o microfone desligado, e ouviu do mandatário: "Não pedi a sua opinião, já está apelando".

Bolsonaro também se direcionou a Simone Tebet, a quem chamou de "vergonha para o Senado Federal" e continuou: "Não vem dizer que estou atacando mulher, se vitimizando". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/