Justiça Eleitoral nega registro para 107 candidaturas na Bahia

PolíticaSaiba mais

Justiça Eleitoral nega registro para 107 candidaturas na Bahia

TRE tem até segunda, 12, para julgar 46 pedidos 

Crédito: Ascom | TRE-BA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia indeferiu o pedido de registro de 107 candidaturas até o momento. A Corte tem até segunda-feira (12) para julgar 46 solicitações ainda pendentes.

Este ano, dos 1.712 pedidos de registros na Bahia, 1.559 foram julgados aptos, cerca de 95% do total. 84 políticos tentam a reeleição. Os dados estão disponíveis no site disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com informações sobre os candidatos e as contas eleitorais.

A eleição de 2022 marca um aumento considerável do número de pedidos de candidaturas e contabiliza 516 a mais do que em relação à última eleição para deputados, senadores e governadores, em 2018. Naquela oportunidade, foram 1.196 solicitações, com 125 rejeitadas.

De acordo com Jaime Barreiros, professor de Direito da Universidade Federal da Bahia e servidor do TRE-BA, a Corte vai concluir todo o trabalho em tempo. "Os processos estão sendo pautados e tudo deve ser julgado nos próximos dias". Ele alerta que as candidaturas negadas têm até três dias depois da decisão para recorrer. 

Com informações do A Tarde Online.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/