Lauro de Freitas suspende festa junina após morte de secretário

PolíticaLuto

Lauro de Freitas suspende festa junina após morte de secretário

Antônio Carlos Ferreira de Abreu era titular da pasta de Serviços Públicos.

O secretário de Serviços Públicos (Sesp) de Lauro de Freitas, Antônio Carlos Ferreira de Abreu, morreu neste domingo (3). A informação foi confirmada pela gestão municipal da cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Com isso, a prefeitura decretou luto oficial de três dias e suspendeu o "Arraiá de Ipitanga 2024". O evento se estenderia até segunda-feira (24), na Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz).

Mais conhecido como Cacau, o secretário tinha 45 anos. Ele estava hospitalizado com problemas cardíacos.

"Era um ser humano prestativo, que a qualquer hora do dia estava disponível para atender as demandas da cidade", resumiu a prefeitura em post no Instagram.

Em nota enviada pela assessoria, a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), também manifestou pesar. "O legado de Cacau será eterno, sua trajetória pública é marcada pelo comprometimento e excelente serviço prestado", destacou. As condolências são estendidas a amigos e familiares de Cacau.

O secretário deixa esposa e uma filha. O corpo dele será sepultado às 11h de segunda-feira, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Festa adiada
O Arraiá do Ipitanga começou na noite de sábado (22), com apresentações da Quadrilha Junina Afro Bankoma, Forró S/A, Orquestra Sanfônica da Bahia, Forró Sem Nome, Alex e Camargo, 20 Xotear e Tito Freitas.

De acordo com a programação divulgada pela prefeitura, neste domingo as atrações seriam Quadrilha Junina Sanfona de Ouro, Virado no 70, Prazer e Love, Forrozão da Sapekkinha, Edu Casa Nova e Colher de Pau. Já na segunda, os shows seriam de Manu Bahtidão, Bruno Rosa, Berguinho e a dupla Pericles e Leonardo.

O decreto informa que as festividades suspensas serão realizadas no próximo fim de semana, nos dias 29 e 30 de junho. Mas a prefeitura ainda não confirma se todas as atrações voltarão à cidade nas novas datas.

Com o adiamento, as vendas dos kit's da festa continuam. Quem preferir solicitar o ressarcimento pode entrar em contato com a produção através do WhatsApp (71 9 9702-6305) ou se dirigir ao Barracão do Cangaço. 


Fonte: G1

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/