Lula dá 'bronca' em militância após vaias para governadora Raquel Lyra

PolíticaAgenda em Recife

Lula dá 'bronca' em militância após vaias para governadora Raquel Lyra

Presidente e governadora participaram de encontro com prefeitos 

Crédito: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) reclamou da ação de manifestantes e apoiadores de seu governo durante evento em Recife, na quarta-feira (22) por vaiarem a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).

Em seu discurso, Lula deu uma "bronca" nos manifestantes e disse que é preciso aprender a conviver e dialogar com adversários políticos. Raquel não declarou apoio ao presidente nas eleições do ano passado.

"Tudo o que era anunciado era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora. Que pena. E não pode ser assim. Quando a gente convidar alguém para vir na casa da gente, e esse dono da casa sou eu, pode me vaiar à vontade; mas, por favor, respeitem os meus convidados", disse o presidente.

"Se tem uma coisa que eu aprendi na vida foi conviver e aprender a compreender as angústias das pessoas. Eu acho que quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Porque ela não está aqui porque ela quer estar aqui. Ela está aqui porque ela foi convidada por nós", completou o presidente, destacando que Raquel Lyra é sua adversária política, e não inimiga.

Durante todo o discurso de Lyra, o público se manifestou contra a gestora. Algumas pessoas viraram de costas enquanto ela se pronunciava.

No final de seu pronunciamento, a governadora segurou na mão de Lula e disse: "Presidente Lula, eu quero dizer ao senhor que eu trabalharei mesmo para aqueles que agora manifestam a expressão de sua vontade, de seu desejo, e que estão de costas. Eu vou trabalhar por vocês e para vocês".

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/