‘Lula me dá total autonomia, não tem hierarquia entre nós’

PolíticaDiz Janja

‘Lula me dá total autonomia, não tem hierarquia entre nós’

Segundo ela, desde a campanha eleitoral já vinha ressignificando o posto de primeira-dama 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, casada com o presidente Lula, diz ter um papel de articuladora. Segundo ela, desde a campanha eleitoral já vinha ressignificando o posto de primeira-dama, por não ter o perfil tradicional de anfitriã de eventos de caridade e que visita instituições filantrópicas.

As declarações estão em uma reportagem da BBC sobre primeiras-damas. "Meu papel é de articuladora, que fala sobre política pública. Nós podemos estar em espaços diferentes e falando a públicos diferentes quando necessário", afirma.

Janja cita o episódio em que foi criticada por ir ao Rio Grande do Sul durante as fortes chuvas que atingiram o estado —opositores disseram que, como ela não tinha cargo público, a primeira-dama estaria indo além de seu papel.

"Lula me dá total autonomia para eu fazer o que faço", ressalta, acrescentando não haver hierarquia entre ela e o presidente. Ela diz se tratar de escolhas. "É sobre quebrar a caixa na qual as primeiras-damas são forçadas a entrar", disse. "É sobre não ter essa caixa. É sobre fazer o que quiser", disse a primeira-dama durante a entrevista. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/