Lula recebe chanceler alemão e tem encontro com ministros nesta segunda, 30

PolíticaSaiba mais

Lula recebe chanceler alemão e tem encontro com ministros nesta segunda, 30

Haverá um jantar em homenagem ao chanceler no Palácio do Itamaraty 

Crédito: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e vários ministros no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (30). A agenda oficial tem início às 9h, com José Múcio (Defesa), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, e a futura presidente da Funai, a deputada federal Joenia Wapichana. A reunião ocorrerá um pouco mais de uma semana depois que Lula foi até Roraima para verificar pessoalmente a situação dos povos ianomâmis, que passam por problemas de saúde e desnutrição.

Às 11h, o presidente atenderá o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho. Às 15h, a agenda é com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

No restante do dia, Lula dará atenção especial a Scholz. Está prevista uma cerimônia para a chegada do chanceler às 15h30, no Palácio do Planalto. Quinze minutos depois, os dois têm uma reunião bilateral e, às 18h, o encontro é ampliado com as delegações empresariais de Brasil e Alemanha.

Às 18h30, está prevista uma declaração à imprensa e, às 19h, haverá um jantar em homenagem ao chanceler no Palácio do Itamaraty.

Com informações do Estadão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/