Alexandre de Moraes dá prazo para PL detalhar autoria de documento com fake news

PolíticaFake news

Alexandre de Moraes dá prazo para PL detalhar autoria de documento com fake news

Decisão determina que o PL indique a pessoa física ou o administrador da empresa responsável pelo documento 

Crédito: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o PL apresente, em até 48 horas, informações sobre a autoria e a contratação de um documento com carimbo do partido que traz afirmações apontadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como "falsas e mentirosas" sobre o sistema eleitoral.

A decisão foi tomada no âmbito do inquérito das fake news que tramita no STF e é relatado por Moraes. O PL é o partido do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

No despacho, Moraes determina que o PL indique a pessoa física ou o administrador da empresa responsável pela elaboração do documento; encaminhe o contrato celebrado entre o partido e os responsáveis pela elaboração do documento; informe os gastos do partido para essa contratação, com envio de notas fiscais, comprovantes de pagamento e indicações da origem do dinheiro; encaminhe quaisquer outros documentos que julgar relevante para o caso.

Também na manhã desta quinta, o corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, deu prazo de 24 horas para o partido apresentar dados semelhantes à Corte Eleitoral. O documento não é assinado, mas tem o timbre do PL. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/