Pablo Roberto cobra providências do governo do Estado sobre Planserv

PolíticaTransparência

Pablo Roberto cobra providências do governo do Estado sobre Planserv

Deputado feirense ressaltou que 'houve um aumento significativo nas críticas dirigidas ao Planserv'

Crédito: Cristhiane Castro/ ASCOM
O deputado estadual Pablo Roberto, do PSDB, cobrou, nesta terça-feira (8), providências por parte do governo do Estado referentes ao Planserv, plano de assistência à saúde dos servidores estaduais da Bahia.

Em um requerimento endereçado à Assembleia Legislativa da Bahia, Pablo solicitou informações do Estado detalhadas sobre o funcionamento do Planserv, abordando especificamente pontos como a quantidade de servidores e dependentes que estão atualmente conveniados ao plano.

Pablo também indagou qual foi o orçamento do Planserv nos últimos quatro anos e no atual exercício financeiro. O parlamentar baiano solicitou ainda quais são as unidades credenciadas atendidas pelo Planserv na Bahia atualmente.

A transferência recente da gestão do Planserv para a Maida Haptech Soluções Inteligentes também foi abordada. Pablo levantou a questão sobre como tem sido o desempenho da empresa na gestão do Planserv e quais ações foram empreendidas para modernizar a administração até o momento.

Ele também requereu quais foram as medidas adotadas nos últimos meses pelo Estado e pelo Planserv para reduzir o tempo de espera na marcação de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Em sua justificativa, o deputado baiano ressaltou que nos últimos meses "houve um aumento significativo nas críticas dirigidas ao Planserv". "Usuários têm relatado dificuldades no agendamento de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, levantando preocupações sobre a capacidade do plano em atender as pessoas", argumentou Pablo.

Por fim, Pablo Roberto sublinhou "a necessidade de esclarecer todos esses pontos para garantir a transparência e a eficácia contínua do plano". 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/