PP decide se tornar protagonista em Feira de Santana no pleito de 2024

PolíticaBastidores

PP decide se tornar protagonista em Feira de Santana no pleito de 2024

O partido deve estar preparado para lançar candidato a prefeito 

Crédito: Divulgação
A foto e a divulgação de um provável comando do Partido Progressista, em Feira de Santana, pelo empresário Yuri Guimarães, foi base de sustentação para duas entrevistas do presidente estadual do partido, Deputado Federal Mário Negromonte Jr., nos programas Diário da Feira e Bom Dia Feira, o que gerou muitas especulações no cenário político local.

No programa Diário Da Feira, com Juarez Fernandes e Fabio Negrini, o presidente do PP, disse que a intenção de um novo diretório do Município é fazer uma política diferente em Feira. E por isso, o partido deve estar preparado para lançar candidato a prefeito na cidade. Sem citar nomes, de quem poderia fazer parte da empreitada e levou a crer, que seria esse comando do empresário Yuri. Durante os últimos 20 anos, a sigla se tornou apêndice de outras candidaturas, lideradas por José Ronaldo (União Brasil), já na última (2020), apoiou Zé Neto (PT).

No Bom Dia Feira, de quinta-feira (8), a entrevista foi duradoura, dando margem para que o assunto fosse especulado com maior profundidade. O programa, que foi conduzido por Dilson Barbosa e Fernando Moreira, teve também a presença de Humberto Cedraz, o deputado Mário Negromonte Jr. fez questão de frisar que, o vínculo com Feira de Santana se tornou maior, pelos, cerca de 2.000 votos que teve no Município e creditou esse feito ao empresário Yuri e o vereador Paulão (PSC), que foi indicado, também por ele.

O PP, que antes ficava 'nos bastidores', desta vez, poderá torna-se protagonista. Na entrevista, ele enfatizou que o diretório municipal do partido terá independência de conduzir o processo eleitoral e a condução posterior às eleições. Afirmou ainda, que, pela relação que tem com o futuro presidente, sabe que ele conduzirá com sabedoria, conversando também com o diretório estadual, mas, a decisão, é local. Ainda na entrevista, disse que a posição dele é de apoio irrestrito ao presidente Lula (PT), e que aqui na Bahia, já que o partido está dividido em ser oposição ou situação, se dedicará nos próximos dias, para chegar a bom termo, de forma que possa atender aos grupos antagônicos, deixando claro, que tem a grande afinidade com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), e o ex-governador, atual chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).

A Redação do Jornal Folha do Estado da Bahia, foi ouvir Yuri Guimarães por telefone, mas, até o fechamento desta edição (8097), estava desligado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/