PP e União Brasil impõem condição para apoiar Flávio Bolsonaro em 2026
Federação resiste à candidatura do senador ao Planalto
O PP e União Brasil seguem resistindo a apoiar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026. Para que esse cenário mude, os dois partidos impuseram uma condição para apoiar o nome do parlamentar na disputa presidencial. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, caciques do PP e do União Brasil, que formam uma federação, defendem o apoio a Flávio do tom que o senador pretende adotar durante a campanha.
Lideranças dos dois partidos dizem que não apoiarão Flávio caso ele não adote um discurso mais radical e defenda o legado do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para representantes das siglas, o senador deve adotar uma postura mais moderada para atrair o eleitorado de centro.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Caso decidam não apoiar Flávio, PP e União Brasil devem adotar neutralidade na disputa presidencial, liberando seus filiados para apoiarem quem quiserem.
Para algumas alas da federação, a neutralidade permitiria as diferentes alas dos dois partidos apoiarem diferentes candidatos.
Atualmente, PP e União Brasil possuem ministros no governo Lula que defendem um apoio ao petista na eleição presidencial deste ano. No entanto, há outras alas que preferem uma aliança com Flávio.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.