Presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota anuncia saída do PSDB

PolíticaFeira de Santana

Presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota anuncia saída do PSDB

A decisão foi motivada pela situação judicializada do partido 

Crédito: Divulgação/CMFS

Durante as janelas partidárias, a presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota, anunciou sua saída do PSDB. A decisão foi motivada pela situação judicializada do partido, conforme informado por Eremita. "Eu já defini que vou para o PP. O PSDB continuou judicializado porque fizemos toda a assembleia e a convenção do partido certinho, votamos com o novo presidente, Fábio Lucena.

O outro ex-presidente resolveu judicializar, e ele continuou judicializado na partida. Como isso persistiu, acho pouco provável que a situação se resolva até o final do mês. Por isso, decidi voltar para o meu lugar de origem, que foi o PP".

Eremita Mota explicou que, devido à controvérsia envolvendo o PSDB, optou por ingressar no Partido Progressista (PP), liderado por seu filho, Yuri Guimarães. Ela ressaltou sua ligação histórica com o PP, no qual foi eleita no primeiro mandato, destacando os esforços do partido para renovar sua representação na Câmara Municipal. "No primeiro mandato, me elegi com quatro mil votos pelo PP. Na época, tínhamos seis candidatos no partido, sendo seis vereadores de mandato. Um dos vereadores mais votados foi Moacir, com a entrada de novatos como eu, Getúlio Barbosa, Antônio Joel e Dainho, esperava-se que Dainho fosse eleito, mas acabamos sendo os três novatos eleitos pelo PP. Acredito que muitos vereadores de mandato serão reeleitos no partido, e estou voltando para minha história de origem, que é o PP".

Além disso, Eremita revelou que outras mudanças partidárias podem ocorrer, com a possível migração de seis vereadores para o PP. Ela enfatizou a importância de um ambiente partidário favorável para os candidatos novatos, incentivando-os a se juntarem à legenda. "Eu acredito que outros vereadores vão se juntar a nós. Como pioneira do PP, tenho influência e confiança no partido. Estou confiante de que uns seis ou sete vereadores vão se juntar a nós, talvez até mais. Os candidatos novos já perceberam que é aqui que se faz vereador, não aconselho nenhum candidato novato a permanecer em um partido sem perspectiva. Não tenham medo dos que já têm mandato, venham se juntar a nós. Assim, vocês entrarão na disputa com mais força".

Quanto à especulação sobre sua candidatura à vice-prefeitura, Eremita preferiu manter-se focada em seu mandato atual e na confiança em seu trabalho.No entanto, comentou sobre as negociações em andamento, indicando que o governador demonstra interesse na política local. "Eu acredito que o governador está negociando, isso é o que eu soube. Ele tem interesse em Feira de Santana. Por ser feirense, é uma obrigação dele, eu acho que é um compromisso dele. Então, só recebo informações nos bastidores de que as conversas estão avançando. Eu prefiro confiar no que tenho, não confio no que está nas mãos dos outros. Todos deveriam ser assim, principalmente na política. Portanto, confio no meu mandato, na renovação do meu mandato e no meu trabalho. Estou aqui, confiante, pronto para sair da minha zona de conforto".

A oficialização das mudanças partidárias será realizada em um evento próximo na sede do PP, onde os detalhes serão anunciados formalmente. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/